Dengue: essa luta é de todos A escola é ponto de partida eficiente para a educação voltada à saúde pública, envolvendo diversas questões como, por exemplo, a dengue. As crianças, e especialmente as estudantes, formam classicamente um excelente canal para a introdução de novos conceitos na comunidade, pelo fato de serem membros permanentes desta, e por estarem com o cognitivo em formação.
Neste sentido, estão sendo desenvolvidas atividades no âmbito escolar e da comunidade do seu entorno com o propósito de esclarecimento aos problemas de saúde e propostas de soluções para diminuição nos casos de Dengue.
No dia 10 de março, recebemos a visita da Dra. Karine Wantanale e Roseneia de Fátima que fizeram uma palestra sobre a Dengue para os alunos da EETI. As palestrantes lembraram os alunos dos cuidados que devemos ter para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Também lembraram do caos que se encontra nos hospitais, onde há uma super lotação, em virtude do avanço dessa doença.
No simulado avaliativo, que aconteceu em duas etapas, dia 25 e 30 de março, a abordagem sobre a Dengue esteve presente na proposta de Redação e na capa da prova. Na produção de texto escrito os alunos puderam discutir sobre o tema, mostrando também os seus conhecimentos.
No dia 06 de Abril, recebemos também a visita dos representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que fizeram mais uma palestra sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Todos os alunos da EETI receberam informações importantes sobre essa luta.